WhatsApp

Blog

Soft Skills – a melhor maneira de investir em você, por Adriano Lunardon

Conheça as vantagens de aplicar esse conceito em sua empresa.

Soft Skills – a melhor maneira de investir em você! 

Descomplicando as competências que precisamos desenvolver para ter uma boa relação e interação com o outro.

Você sabia que na maioria das vezes em um diálogo entre duas pessoas, uma não escuta plenamente o que a outra diz? Isto porque, enquanto ouvimos, estamos mais preocupados com a nossa “vez de falar” novamente, do que com as informações que estão sendo ditas pelo outro. 

O fato acima pode ser alterado com o desenvolvimento da segurança emocional. Quando esta é presente, o diálogo se torna um tempo de troca saudável de informações, sem receios de tensões ou constrangimentos no ambiente corporativo. 

 As Soft Skills, tem se tornado um assunto muito discutido nas mídias sociais. Este fato pode ser resultante de uma vasta gama de acontecimentos mundiais. O home office, por exemplo, trouxe a necessidade de flexibilidade, afinal, para muitos, trabalhar só era viável dentro do escritório. 

Tal modalidade exigiu também uma comunicação eficaz, pois o “olho no olho” tornou-se diferente. A colaboração, orientação para resultados e liderança de equipe, foram outros fatores que sofreram transformações. E você? Estava preparado quando as mudanças chegaram? 

A autoanálise é essencial. A partir dela você pode desenvolver competências antes deixadas de lado, como o hábito de solicitar um feedback ou até mesmo o oferecer ao seu colega de trabalho, demonstrando interesse na relação entre vocês. É importante também conhecer com quem está lidando. Cada pessoa reage de uma maneira, tornando a cautela na comunicação necessária, sendo esta, uma demonstração de empatia. 

Aqui na UniveB temos a certeza de que a inteligência emocional pode fazer a sua carreira decolar! Comece agora o seu processo de autoconhecimento. 

 

Adriano Lunardon, Diretor da UniveB® Universidade Corporativa de Vendas do Brasil
www.univeb.com.br, Tel.: (41) 3373-0202, E-Mail: [email protected]

Compartilhe este blog

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

  • Sobre nós

    Sobre nós

    A UniveB® Universidade Corporativa de Vendas do Brasil, fundada em 2003 em Curitiba/PR, é referência em negócios e gestão de vendas no país.


Contato

  • Onde estamos: R. Dep. Heitor Alencar Furtado, 3350 | Edifício Opus One Ecoville | Mossunguê | Curitiba - PR

  • Telefone: (41) 3373-0202

  • WhatsApp: (41) 99207-1212

  • E-mail: [email protected]